Dezesseis Luas – Beautiful Creatures #1 – Kami Garcia, Margaret Stohl.

Dezesseis Luas.

Edição: 1

Editora: Galera

Record ISBN: 9788501086914

Ano: 2010

Páginas: 490

Tradutor: Regiane Winarski.

Capas:

Sinopse

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes…

Resenha Pessoal!!

O livro é narrado em primeira pessoa, e ao contrário da maioria dos YA, Dezesseis Luas não conta com a narrativa de uma menina, e sim de um menino — Ethan Wate. O que posso dizer a respeito disso? Eu simplesmente amei ver a estória sob a perspectiva de um garoto! Nada era meloso demais, fresquinho demais, dramático demais. Isso, sem dúvida é um ponto super positivo. Fazendo um breve apanhado sobre a história, Ethan vive em Gatlin, uma cidade pacata, sem graça, onde os moradores pensam que conhecem todo mundo. Ele está farto de viver ali e está contando os dias para se formar para poder viajar pelo mundo, conhecer lugares, pessoas… Ampliar seus horizontes. É isso o que ele deseja, até que a sobrinha do homem mais sinistro da cidade aparece em sua vida — Lena Duchannes.

“Eu queria vê-la. Tinha sido um dia longo e chato na Jackson sem o Furacão Lena, e eu estava começando a tentar entender como aguentei oito tempos sem todos os problemas que ela causava para mim. Sem todos os problemas que ela me fazia causar a mim mesmo.” Página 109

A partir daí a estória vai se desenrolando, eles vão se aproximando e coisas vão acontecendo. O romance entre os dois é na medida certa. Além da química, da atração, tem também a amizade entre eles, a preocupação que um tem com o outro… A relação deles é uma coisa simplesmente linda de se ver (ou ler!). O romance é algo presente, mas o livro não se resume a isso. Tem também o lado sobrenatural que foi construído de forma genial pelas autoras. No livro somos apresentados aos Conjuradores, não são nada mais que bruxos, mas, eles não gostam que os chamem assim. O livro é repleto de magia. Temos os seres que usam a magia para o mal e os que a usam para o bem. Lena é uma conjuradora, disso ela sabe, mas ela é das trevas? Da luz? Ah, isso eu não te direi…

O final do livro te deixa totalmente: CADÊ A CONTINUAÇÃO?! Sim, o final não coloca um ponto na estória. Pelo contrário, ele nos deixa sedento por mais, mais, mais…

“O céu cinzento era apenas um momento de calmaria sem sol, entre a tempestade que tinha mudado nossas vidas para sempre e a que ainda viria.” Página 483

Não entenda essa “falta de fim” como um ponto negativo. Muita coisa acontece no livro e com certeza muita coisa ainda vai acontecer nos próximos. Já disse, volto a dizer e continuarei dizendo isso por aí: eu recomendo o livro! Principalmente pra você que gosta de sobrenatural, magia, mistério e romance. Me diz, não é a mistura perfeita?! Dezesseis Luas chegou na hora exata. Eu estava um pouco (muito!) cansada de livros com adolescentes que só sabem agir como idiotas. Cheios de conflitos internos cansativos e batidos. Lena e Ethan são adolescentes, mas, felizmente não se enquadram no tipo “sou jovem e inconsequente, faço o que quero” ou “pobre de mim ninguém me ama não tenho razões para viver”. Sério, eu não aguentava mais ler livros com personagens assim. Obrigada Kami e Margaret por terem escrito um livro com personagens adolescentes diferentes. Vou ficando por aqui, espero ter passado pra vocês pelo menos metade da satisfação que tive ao ler este livro. E se você tiver oportunidade de lê-lo não pense duas vezes, pois vale muito a pena!

……………………………………………………………

Se quiserem o livro é só deixar um comentário com o e-mail que eu mando pra vocês.

……………………..

Bjss Carol!!

14 comentários em “Dezesseis Luas – Beautiful Creatures #1 – Kami Garcia, Margaret Stohl.

  1. Quero muito ler o livro, poderia me manda por favor o livro e se tiver o dezessete luas e o dezoito luas. Agradeço muito.😀
    susi241997@hotmail

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

