Kody Keplinger – The Duff

The Duff.

Por onde começar…

The DUFF foi uma surpresa : eu esperava um livro bem teen, divertido e do tipo que se lê em um final de semana só para descontrair. Mas não é assim, não !
O livro de Kody é profundo, facílimo e divertidíssimo de ler, e mesmo sendo teen, traz, de uma forma gostosa de se ler, uma lição de vida que todo adolescente deveria carregar com si.

Bianca Piper tem que ser a personagem de qualquer livro mais cínica e sarcástica que já li ! Ela é ótima, ao mesmo tempo em que é super leal a suas amigas, ela simplesmente goteja sarcasmo, e é aquele tipo de garota centrada e inteligente, que prefere arrancar o braço direito à mordidas ao invés de se rebaixar por causa de um garoto. E para completar a personalidade dela, ela sempre acreditou veemente que era a mais sem graça das amigas dela, e que ela jamais seria tão bonita como uma delas. Adicione isso à problemas familiares,e temos a personalidade de Bianca. Então, vocês podem imaginar, a surpresa do leitor, e da própria Bianca, quando em um momento de impulso e stress, ela beija Wesley Rush, o maior galinha da escola dela e exatamente o tipo que Bianca despreza e mantém distância. Agora ela estabeleceu uma relação inimigos com benefícios com Rush. E é aí, logo no primeiro capítulo, que o enredo pega ritmo. A partir daí, não consegui largar The DUFF até devorar a última página .

Eu simplesmente AMEI o jeito que Kody abordou os temas de The DUFF, mostrando que até aquela garota da sua escola que você acha perfeita e muito mais bonita que você, de vez em quando se acha a Duff (Designada Amiga Feia e Gorda). Não posso dizer o quanto eu achei Bianca,e todos os outros personagens secundários da estória cativantes e bem escritos – a trama toda na verdade foi muito bem escrita.
É sério – The DUFF é a razão pela qual eu não vejo uma adolescente grávida ou que não seja mais virgem, e me sinta confortável quando eu vejo os outros pensarem automaticamente ” Vagabunda” . Recomendo The DUFF para qualquer um : é um livro muito bem feito, hilário e com um objetivo legítimo.

……………………………………………………………………

……………………….

Bjss Carol!!

62 comentários em “Kody Keplinger – The Duff

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s