Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos Vol.1

Sinopse – Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais – Vol.1 – Cassandra Clare

Cidade dos Ossos

Sinopse – Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais – Vol.1 – Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais – Vol.1 – Cassandra Clare

………………………….

Resenha Pessoal!!

………………………………………………….
Nem preciso dizer que a arte da capa é maravilhosa e muito linda, né? E o melhor foi que a editora Galera Record manteve a original, além de dar um acabamento super bacana. A capa possui vários detalhes em verniz, que quando refletidas a luz, elas brilham. Amei!!! Só tenho que agradecer muito a editora pelo capricho. Eles estão de parabéns!

Clary é uma garota de 15 anos que tem a vida virada do avesso a partir do dia que ela e seu amigo Simon resolvem ir a tal badalada boate de Nova York, Pandemônio. Ela testemunha um crime, Um crime totalmente fora do comum, praticado por três jovens cobertos de “tatuagens” estranhas, munidos de armas mais esquisitas possíveis e se já não bastasse, a tal vítima depois de sucumbir, evapora no ar.

A garota se vê em um impasse. Deveria ela chamar a polícia ou seu amigo Simon que ficou na boate – enquanto ela seguia o menino que foi assassinado – para denunciar e explicar o ocorrido? Mas como seria possível explicar tal ato, já que somente ela, além de mais ninguém, enxerga os assassinos?

Antes mesmo de pensar e decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e se apresentam para ela – uma mundana – que não deveria enxergá-los, mas por algum motivo desconhecido, ela os enxerga. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, que tem como missão, proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais, como demônios e outros.

Clary a partir daí, mergulha em Mundo que ela jamais acreditou que pudesse existir, entre vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros e demais seres desconhecidos pelos mundanos. Quando a vida dela cruza com os Caçadores de Sombras – e o mundo que um dia lhe foi desconhecido – ela nunca mais será a mesma.

Adorei Jace, um adolescente debochado, sarcástico e ao mesmo tempo atraente, que enfrenta a morte sem temê-la e com prazer para matar seus inimigos (demônios e cia). É sempre um desafio e uma nova aventura para ele. Diferente de Alec que sempre parece agradecer quando não precisa lidar com os seres malignos. Já Isabelle, uma garota sexy e sedutora que está sempre disposta – assim como Jace – a embarcar numa nova missão.

Ao decorrer da leitura, percebi que a autora realmente é fã incondicional dos livros criados por J.K. Rowling, e devo confessar que de início me incomodou bastante, porém ao perceber que eram apenas detalhes, e que a história de Cassandra Clare tomava um rumo bem diferente, deixei isso de lado e resolvi me render a sua obra.

É um livro que prende bastante a atenção, cheio de mistérios que faz você não querer desgrudar das páginas, até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimentos.

Ainda estou pasma, em choque pelo desfecho da história. A autora me surpreendeu muito. Eu admirei sua tamanha ousadia. Um final incrível e não vejo a hora de ler a continuação dessa fantástica saga, chamada Instrumentos Mortais.

Se quiserem o livro é só deixar um comentario com o e-mail que eu mando pra vocês.

Bjss Carol!!

6 comentários em “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos Vol.1

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s