Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3

Sinopse – Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3 – Cassandra Clare

Sinopse – Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3 – Cassandra Clare

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3 – Cassandra Clare.

………………………………………………………………………………………
Resenha Pessoal!
……………………………………………………
“… E então eu descobri que a razão para eu me sentir dessa maneira – como se você fosse alguma parte de mim que eu tinha perdido e nunca nem mesmo sabia que eu estava perdendo, até que eu vi você de novo – que a razão era que você era minha irmã, isso pareceu com algum tipo de piada cósmica. Como se Deus estivesse cuspindo em mim. Eu nem mesmo sei pelo que – por pensar que eu pudesse na verdade ter você, que eu merecesse algo como isso, por ter aquela felicidade. Eu não podia imaginar o que era que eu tinha feito para estar sendo punido…”
“Se você está sendo punido, “Clary disse, “então eu também estou. Porque todas as coisas que você sente, eu sinto também, mas não podemos… nós temos que parar de nos sentir dessa maneira, pois é a nossa única chance.”
[…]
“E eu sei que você acha que eu só quero ficar com você para…para mostrar a mim mesmo que monstro eu sou,” ele disse. “E talvez eu seja um monstro. Eu não sei a resposta para isso. Mas o que eu sei é que mesmo que haja sangue de demônio dentro de mim, há sangue humano dentro de mim também; e eu não poderia amar você como eu amo se eu não fosse pelo menos um pouco humano. Por que demônios querem. Mas eles não amam. E eu…”
[…]
“Eu não quis dizer isso assim,” ele disse. “eu não vou tocar você, não se você não me quiser. Eu sei que é errado – Deus, de todos os tipos de erro – mas eu só quero deitar com você e acordar com você, só uma vez, só uma vez em minha vida.” Havia desespero em sua voz. “É só por esta noite. No grande esquema das coisas, o quanto uma noite pode importar?”
“Por que pense em como nós iremos nos sentir de manhã. Pense no quanto pior será fingir que nós não significamos nada um para o outro na frente dos outros depois de nós termos passado a noite juntos, mesmo se tudo que nós fizermos seja dormir. É como ter apenas um pouquinho de uma droga…que apenas faz você querer mais.”
Mas esse era o porquê ele tinha dito para ela o que ele tinha, ela percebeu. Por que não era verdade, não para ele; nada havia que pudesse fazer isso pior, apenas como nada havia que poderia fazer isso melhor. O que ele sentia era tão definitivo quanto uma prisão perpétua, e ela podia realmente dizer que isso era tão diferente para ela? E mesmo se ela esperasse que fosse, mesmo se ela esperasse que pudesse algum dia ser persuadida pelo tempo, ou razão, ou desgaste
gradual, a não sentir daquele modo mais, isso não importava.
Não havia nada que ela tinha desejado em sua vida mais do que ela queria esta noite com Jace.
“Feche as cortinas, em seguida, antes de você vir para a cama,” ela disse. “Eu não posso dormir com tanta luz no quarto.”
O olhar que varreu sobre seu rosto era de pura incredulidade.
Ele realmente não tinha esperado que ela dissesse sim, Clary percebeu em surpresa, e um momento depois, ele a tinha segurado e a abraçado, seu rosto enterrado em seu cabelo sempre-bagunçado-pelo-sono. “Clary…”
……………………………….
Foi puro spoiler ali em cima, mas eu não resisti, e eu já aviso, aqui embaixo está o livro completamente detalhado, se não quiserem saber não leiam……..

Os eventos desse livro iniciam exatamente uma semana depois do término dos eventos de Cidade das Cinzas. A história é narrada em terceira pessoa, sob a perspectiva de vários personagens, como Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec.

Os Lightwoods, Jace e Clary se preparam para serem levados a Alicante. Jace pede á Simon que ele convença Clary de desistir a ir a Alicante,com medo do que poderiam fazer com ela. O Instituto é atacado por Renegados, o que força os outros a partirem sem Clary e levando Simon com eles. Enquanto os outros encontram-se com “Aline” e seu primo “Sebastian”, Clary, ainda em Nova York, cria seu próprio portal e viaja atrás dele juntamente com Luke. Eles aterrissam no “Lago Lyn”, onde a água amaldiçoada faz com que Clary fique doente, e Luke leva-a para a casa de sua irmã, “Amatis”, para que se recupere. Alec é forçado a levar Simon para o novo Inquisidor, que quer saber o que um integrante do Submundo está fazendo em Alicante. Com a esperança de ser levado de volta à Nova York, a Clave secretamente o interroga e o aprisiona.

Clary foge para visitar os Lightwoods, mas briga com Jace e sai furiosa. Logo depois, Clary encontra Sebastian e conta a ele sobre a sua mãe estar em coma e a necessidade de encontrar o feiticeiro “Ragnor Fell”. Sebastian a leva para a casa de Ragnor, mas ele está morto e Magnus está lá em seu lugar. Magnus temporariamente congela Sebastian para que ele não pudesse ouvir e diz a Clary para lhe trazer um livro de feitiços que está escondido na mansão dos Wayland. Ela convence Jace a levá-la e juntos, descobrem um laboratório subterrâneo de Valentim, onde o anjo semi-morto “Ithuriel” mostra várias imagens do passado de Valentim, com uma delas mostrando ele fazendo experiências com sangue de demônio com o próprio filho. Logo após, a mansão desaba e eles rolam colina abaixo compartilhando um beijo no meio do caminho. Jace diz a ela que é parte demônio justamente pelo fato de amar sua própria irmã de uma forma romântica. Clary, com raiva, (embora anteriormente estivesse se divertindo), empurra Jace fora do seu caminho. Eles fazem uma caminhada de volta para a Cidade de Vidro em silêncio, apenas para descobrir que as torres estavam em chamas.

Enquanto isso, no Salão de Acordos, Valentim dá a Clave até meia-noite do dia seguinte para se render; se não o fizerem, ele mataria todos os Caçadores de Sombras que não são adeptos a ele. Ele mata o Inquisidor antes de sair. Jace vem ao encontro de Clary em seu quarto na casa de Amatis, onde eles conversam e Jace acaba dizendo que a ama e eles deitam juntos,mas quando Clary acorda ele não esta mais lá,e ela descobre que ele deixou uma carta com falando que iria atrás de Valentim.Clary desesperada fala com Isabelle que estava em sua cozinha mas a mãe de Clary aparece repentinamente recuperada do seu coma, e elas acabam discutindo. Clary, indignada, diz que sua mãe mentiu para ela por toda vida a respeito dela ser uma Caçadora de Sombras e ter uma irmão. Clary sai da casa e vai para uma colina onde é encontrada por Simon. De lá, eles vêem a Clave preparando-se para se render à Valentim. Clary lembra do símbolo que o anjo lhe mostrou durante sua morte, que pode ser usado para vincular um Caçador de Sombras e um integrante do Submundo para que eles possam compartilhar seus poderes. Ela explica para a Clave como começar a união, incluindo Alec e Magnus, que revelam que têm um relacionamento.

Clary conversa com a sua mãe, que diz estar orgulhosa dela. Ela também diz a Clary que foi lhe dado sangue de anjos enquanto estava grávida, fato que lhe deu o poder de criar novos símbolos. Clary também descobre que Jace não é seu verdadeiro irmão, mas sim Sebastian que na verdade se chama Jonathan Christopher , quem realmente tem sangue de demônio correndo pelas veias. Também descobre que Jace é filho de “Stephen Herondale”, neto da antiga Inquisidora (Imogen Herondale, que morreu em Cidade das Cinzas), e que recebeu sangue de anjo enquanto ainda estava no útero, o que explica suas habilidades de combate. Enquanto isso, Raphael afirma que os vampiros irão lutar na batalha se a Clave lhe conceder Simon. Ele concorda, mas Clary primeiramente o marca com a primeira marca de todos os tempos: a “Marca de Caim”. Raphael não pode matar Simon como planeja, pois caso contrário a tragédia irá cair sete vezes sobre ele. Apesar disso, ele obriga Simon a lutar na batalha. Jace, depois de seguir Sebastian, encontra-o conversando com Valentim, que pretende ir ao Lago Lyn para convocar “Raziel” e reivindicar o favor que o anjo deve e então, conceder a destruição a todos os Caçadores de Sombras que não estão vinculados a ele. Depois da partida de Valentim, Sebastian conta a Jace que ele é irmão de Clary. Eles começam a lutar seriamente e Isabelle aparece para salvar Jace e distrair Sebastian o suficiente para que Jace mate-o. Clary, ao saber dos planos do seu pai, convoca um portal para o Lago Lyn para parar a convocação de Raziel. Valentim a marca com o símbolo do silêncio e planeja matá-la, porque a convocação exige sangue de um de seus filhos. Quando Jace chega para salvá-la, no entanto, Valentim o mata e convoca o anjo Raziel. Raziel, entretanto, reconhece os planos egoístas de Valentim, e pelo fato de Clary ter conseguido escrever seu nome com a estrela sobre os símbolos marcados por Valentim, Raziel o mata. Raziel concede a Clary um desejo e a única coisa a qual deseja é que Jace volte à vida.

Dois dias depois, os Caçadores de Sombras se preparam para o funeral das pessoas que morreram durante a batalha, e Valentim. Jace vai até a casa de Amatis procurando por Clary, e ela lhe entrega uma caixa com pertences do seu verdadeiro pai, Stephen Herondale (que era casado com Amatis, antes de Luke virar um membro do Submundo). Clary finalmente aceita o fato de ser uma verdadeira Caçadora de Sombras e está disponível em se tornar uma verdadeira guerreira.

O livro termina com todos os personagens restantes sentados em Alicante em uma festa, assistindo a um show de fogos de artifício, que Clary, enquanto está nos braços de Jace, acha parecido com anjos em queda.

…………………………………………………………………………

Se quiserem o livro é só deixar um comentário com o e-mail que eu mando pra vocês

Bjss Carol!!

Um comentário em “Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

