Os Herois Do Olimpo 03 – A Marca de Atena.

Sinopse – A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo – Livro Três – Rick Riordan.

Sinopse – A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo – Livro Três – Rick Riordan

Annabeth está apavorada. Justamente quando ela estava prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses separados, graças a Hera –, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso, Annabeth traz um presente de sua mãe, que veio com uma exigência inquietante: “siga a Marca de Atena. Vingue-me.” Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar…

A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo – Livro Três – Rick Riordan.

    
………………………………………
Resenha Pessoal!
……………….
Ainda não consigo acreditar no que li.
Este livro, envolve nós, fãs da serie, autoproclamados semi-deuses, de uma forma sobrenatural. Extremamente dinâmico, simplesmente não se pode parar  a leitura, que, apesar de estar sempre alternando o ponto de vista entre os protagonistas, consegue manter a fluidez intacta.
Somos cativados por um enredo simples porém eficaz, que nos conduz a mais uma jornada com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge que zarpam a bordo do Argo II, para salvar Nico di Ângelo e um certo objeto que pode ajudá-los na busca da paz entre Romanos e Gregos e de quebra estragar os planos de Gaea.
Neste livro temos a oportunidade de conhecer uma nova face de Athena e de Bacchus (Mr. D) que apenas o tio Rick poderia nos apresentar, e percebemos o quanto os personagens amadureceram, nos deixando orgulhosos.
Particularmente, criei altas expectativas sobre este livro e fiquei surpresa por ele ter superado-as totalmente, não me desapontando em momento algum. Me emocionei (forma bonita de falar que chorei litros) do início ao fim, primeiro de felicidade (que durou pouquíssimo) pelo reencontro do casal lindo “Pernabeth”, por último de tristeza por uma tragédia digna de Nicholas Sparks.
Talvez o autor tenha cortado algumas partes do livro, pois em alguns momentos, parece-me que as coisas correm mais rápido do que deviam.
De forma geral, esse foi o livro da série que mais me fez rir, chorar, gritar, xingar e roer as unhas de ansiedade. Tio Rick sambou na nossa cara com esse final. Agora é entrar na depressão de esperar UM ANO até o próximo capítulo da série, crueldade.
Não continuem lendo quem quer manter o suspense d livro até o final!!!!!
……………………………………………………
Eu não Aguentei Gente…
SPOILER
Realmente incrível, Rick Riordan se provou novamente um Gênio, e escreveu um de seus melhores livros, aqui vai um pouquinho de Spoiler. O encontro Percabeth é realmente muito fofo, as aventuras vividas pelos personagens nesse livro foram muito bem escritas, e foi muito emocionante ver um livro com todos os 7 semideuses juntos. Sinceramente, fiquei surpresa ao perceber que em A Marca de Atena Jason e Piper já estavam namorando, mas o ápice do livro é sem dúvida o desfecho, quando PERCY nega abandonar ANNABETH no abismo de Arácne, e eles se sacrificam, caindo no tártaro. É como Nico diz “Percy é o Semideus mais poderoso que já conheci. Sem ofensa a vocês, mas se alguém tem que sobreviver a isso, esse alguém é ele”.
……………………………………………
Se voçes quiserem o livro é só deixar um comentário com um e-mail que eu ando pra vocês.
Bjss Carol!!

7 comentários em “Os Herois Do Olimpo 03 – A Marca de Atena.

  1. Eu amei quando o Nico falou que o Percy era o Semideus mais poderoso que ele conhecia!!!!!!! Esse livro é perfeito!!!!!! A cena do Percy e da Annabeth é perfeita!!!!!! E realmente o Rick é um gênio.

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s