Percy Jackson & os Olimpianos – O Mar de Monstros.

O Mar de Monstros – Sinopse:

Sinopse – O Mar de Monstros – Percy Jackson & os Olimpianos – Livro Dois – Rick Riordan

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

O Mar de Monstros – Percy Jackson & os Olimpianos – Livro Dois – Rick Riordan

O Mar de Monstros

Nem tudo que é contra a ordem regular da natureza, se torna monstruoso!
É fantástico como o título de um livro pode ser dualístico! Em “O Mar de Monstros” Riordan nos prega mais uma peça sobre os nossos olhares estigmatizados e preconceituosos.

O que mais me chamou a atenção nesse livro, foi a maleabilidade de opiniões que os personagens formularam e construiram. Percy foi totalmente afetado por suas dúvidas e conclusões, pela sua relação de orgulho e vergonha com relação Tyson, pelo desejo de encontrar Groover e limpar o nome de Quíron, pela vontade de encontrar uma resposta para a liderença desertora de Luke, pela necessidade de salvar o acampamento, e principalmente pela sua relação distante com seu pai.

O Mar de Monstros é uma metáfora incrível, que remete totalmente ao mar de emoções de um ser humano. Onde beleza e monstruosidade se confundem, onde as emoções fervilham e a razão busca força, onde o ser humano define sua personalidade e o motivo de sua busca. Esse livro nos ensina a olhar para dentro de nós e dos outros, a tapar os nossos ouvidos quando necessário, a dar uma chance das pessoas mostrarem o que realmente são, e principalmente entender que mesmo que algo seja contra a ordem regular da natureza, isso não o torna algo detestável.

Mais uma vez com grandes referências a mitologia grega, com uma Annabeth fantástica, com um alívio cômico sensacional ao redor de Groover, com um Tyson altamente simpático, desfechos de uma guerra apoteótica e apocaliptica, e uma supresa magistral no fim do livro, “O Mar de Monstros” continua de forma excepcional a jornada de Percy jackson e seus amigos.

Se quiserem o livro deixem um comentario com o e-mail de vocês que eu mando.

Beijoss Carol!!

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s