Percy Jackson & os Olimpianos – A Maldição do Titã.

A Maldição do Titã.

A Maldição do Titã

Sinopse – A Maldição do Titã – Percy Jackson & os Olimpianos – Livro Três – Rick Riordan

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

A Maldição do Titã – Percy Jackson & os Olimpianos – Livro Três – Rick Riordan.

A profundidade das palavras…
“Se por vinte anos, nesta furna escura,
Deixei dormir a minha maldição,
– Hoje, velha e cansada da amargura,
Minh’alma se abrirá como um vulcão.” Olavo Bilac.Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega, é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, e ao lado de seus amigos. É Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade, encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë,
Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.

Se quiserem o livro é só deixar o e-mail nos comentarios que eu mando pra voces.
Beijoss Carol!!

Um comentário em “Percy Jackson & os Olimpianos – A Maldição do Titã.

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s