Os Heróis do Olimpo – O Filho de Netuno.

O Filho de Netuno

O Filho de Netuno

Sinopse – O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo – Livro Dois – Rick Riordan

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo – Livro Dois – Rick Riordan

……………………………………………..
Resenha Pessoal!
……
A parte difícil de escrever sobre um livro que ama é se controlar e não contar mais do que deve. E vou tentar fazer isso aqui.

Como esperávamos, O Filho de Netuno nos traz Percy de volta, mas ele não é o único herói que importa no livro. Hazel, filha de Plutão (Hades) com um passado misterioso e Frank um garoto não muito considerado entre os heróis. E quando digo heróis não me refiro aos semideuses gregos. Estamos agora no Acampamento Júpiter, o do Jason, o dos romanos. E como visto no livro anterior, Hera/Juno trocou Percy e Jason e tirou deles a memória. Um confuso Percy e desmemoriado (ele só lembra da Annabeth *—*), aparece no acampamento Jupiter, como o filho de Netuno, e como sempre o inesperado acontece, e junto com as escolhas menos prováveis de heróis, parte em uma missão suicida ao lado de Frank e Hazel.

Rick Riordan está sendo pretensioso em unir a histórias gregas e romanos em um só livro, não? Todos conhecem a rivalidade entre esses dois grandes impérios. Até agora Rick está indo muito bem, mas acredito que a parte difícil está para começar.

A união entre as mitologias gregas e romanas é algo que eu pago pra ver, e creio que não tem escritor mais capaz de fazer essa junção que o Rick. Sinto que a cada livro dele, ele melhora, cresce, e isso me deixa mais e mais apaixonada pelo seu talento, sou uma grande fã do seu trabalho.Com um estilo próprio, ele escreve sobre História Clássica, ênfase em mitologia, usando a ficção como arma. Pense, se alguém dissesse pra você ler um livro da História Grega, de suas mitologias, a probabilidade de você torcer o nariz é grande. Não conheço muitas pessoas que gostam de seres mitológicos e nem história. Agora, quando você fala de um livro de aventuras, ação, que envolve um menino semideus, herói, que enfrentará monstros, passará por inúmeras batalhas e terá ao seu lado amigos leais, inimigos humanos e deuses, isso muda tudo, não? Torna tudo mais interessante, e a chance de você se interessar se torna maior. E quando você começa a ler O Ladrão de Raios, logo se descobre desejando ler O Mar de Monstros e sucessivamente, e agora chegamos em outra série, uma spin-off da maravilhosa série Percy Jackson, que ainda traz o nosso semideus preferido como personagem, porém ele não é mais o único protagonista dessa história, tem outros heróis tão importantes quanto ele nessa equação. E sabe o melhor? O Rick consegue nos fazer amá-los quase tanto quanto o Percy, e só não digo que igual, porque com o Percy passamos 5 livros, tivemos bem mais chances de conhece-lo e nos apaixonar pelo cabeça de alga. E quem é fã dele sabe do que estou falando, Percy entrou nos nossos corações e nos cativou e fica difícil, praticamente impossível, outro herói conseguir tal feito.

O Filho de Netuno tem tudo o que fez do Rick Riordan o gênio que eu o considero. O humor, o sarcasmo, a história, a aventura, os personagens, a magia, tudo o que me leva numa viagem pelo mundo Clássico helênico e agora romano. Mas mesmo seguindo a receita, ele consegue surpreender, inovar e evoluir a história, não é algo parado, previsível, e sim aquela aventura empolgante, conhecendo novos seres mitológicos e os deuses romanos. Aprendemos um pouco do império Romano no Acampamento Júpiter, e as diferenças deles com os gregos, e a rivalidade. Ele nos mostra o porque da Hera ter trocado os heróis, mas as perguntas permanecem no ar, aliás só aumenta a expectativa de saber qual a próxima missão, e como os nossos heróis lidarão com ela. E nos apresenta outros heróis e assim como Piper e Leo no anterior, Hazel e Frank evoluem junto com a história e nos encantam, tem histórias próprias e emocionantes, e ao longo do livro vão descobrindo mais sobre eles mesmos, e o porque de terem sido escolhidos por Hera/Juno.

O mundo está em perigo e é necessário a união de dois grandes impérios para salvá-lo. O que vai acontecer? Gregos e romanos serão capazes de esquecer a rivalidade e construir uma nova história juntos? O que Gaia está aprontando? O que está esperando os nossos semideuses? Essas e outras perguntas rondam o Olimpo..
Vamos então nos preparar e aguardar a continuação em The Mark of Athena (A Marca de Atena)!

……………………………………
Se quieserem o Livro é só deixar o e-mail nos comentarios que mando pra vocês.
….
Beijoss Carol!!

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s