A Sombra da Serpente – As Crônicas dos Kane

A Sombra da Serpente.

 

 

 

 

 

A Sombra da Serpente

 

 

 

 

 

Sinopse – A Sombra da Serpente – As Crônicas dos Kane – Livro 3 – Rick Riordan

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

A Sombra da Serpente – As Crônicas dos Kane – Livro 3 – Rick Riordan

………………………….
Resenha Pessoal!
………
O melhor livro da série, realmente bom!
No último livro da trilogia, os irmãos Kane tem que lidar com a tentativa do Caos de destruir o Ma’at e para isso, eles tem que vencer Apófis (Aphophis), o próprio Caos, que está atacando A Casa da Vida e os próprios Deuses. Nesse livro, os Kane lutam contra os Magos rebeldes que se recusam a seguir as ordens do Sacerdote-leitor Chefe e pedem a morte dos irmãos, além dos demônios (dias normais da família Kane).

Carter e Sadie precisam encontrar o Livro de Toth, que contém o conhecimento que eles precisam para ter alguma chance contra o Caos e a destruição do mundo, mas para isso, eles tem que confiar em um novo personagem (totalmente psicótico e extreamente perigoso, como tudo que os Kane precisam) para mostrar-lhes o caminho.

À parte, os irmãos tem que lidar com seus dramas amorosos. Sadie e seu triângulo amoroso com Walt e Annubis tem uma resolução fantasiosa demais, mas que provávelmente agrada os fãs de forma certeira. Carter, apaixonado por Zia, obrigado a manter seu espaço pelas dúvidas da maga, que além de tudo, mostra ser uma personagem chave pro sucesso, consegue uma resolução mais do que esperada e agradável.

Finalmente nesse livro não tenho nada o que criticar à respeito da divisão da atenção do autor entre os irmãos Kane. O Carter foi brilhante como deveria ser, carismárico e muito humano em suas escolhas e perfeita liderança. A Sadie foi uma maga poderosa, destemida e com seu drama habitual, mas nesse livro ela não foi irritante como em algumas partes dos outros, talvez porque seja o tipo de personagem que demoramos um pouco pra nos acostumar devido ao extremo na personalidade. No todo, não tenho nenhuma crítica pro último livro da série, pois ele foi realmente bom e mais, foi o melhor livro da série. A única razão pra não ter dado nota máxima pro livro é o fato de eu ainda preferir a série Percy Jackson e os Olimpianos, mas realmente, vale a pena comprar e ler a série dos Kane.

Aliás… Final? Último livro? Acho que não. Quem já leu alguma série do Riordam sabe que ele tem problema com finais. As histórias nunca terminam e algumas se juntam, então podemos esperar ver Carter e Sadie aparecendo em alguma nova série dos heróis do Riordam por aí, já que ele deixa uma abertura gigantesca pra isso, mostrando a sombra de uma das suas artimanhas preferidas pra levar nosso dinheiro: profecias (que envolvem a junção de deuses de diferentes mitologias em novos livros, portanto aguardem mais).

………………………………….
Se quiserem o livro é só deixar o e-mail nos comentários que eu mando pra vocês.
Beijoss Carol!!

Um comentário em “A Sombra da Serpente – As Crônicas dos Kane

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s