Fazendo Meu Filme.

  FAZENDO MEU FILME: A ESTRÉIA DE FANI

 

 

http://feanari.files.wordpress.com/2010/11/fazendo-meu-filme.jpg

 

 

 

Este é um livro muito interessante de uma autora Brasileira, é o primeiro livro de uma série que na minha opinião não é só nacional, mas sim INTERNACIONAL, sim, essa autora conseguiu juntar nesses livros um romance que vai pelo mundo e que claro mesmo não querendo os personagens parecem pular das paginas e começam a fazer a festa ao seu redor, ou a acompanhar você de mãos dadas até a ultima pagina, confesso que nunca gostei muito dos livros nacionais, eu não sei porque, mas nunca me atraíram muito, deve ser porque eu sou mais romance ou misterio e os livros daqui não tem geralmente o que eu procuro, mas mesmo assim admiro muitos autores brasileiros e tenho um grande respeito por eles.

Esse livro eu recomendo muito, é incrivel, são 4 quatro livros no total, de tão aferrada que eu fiquei a eles li todos em uma semana, haha, eu sei maluca que eu so né?? Andava com os livros pra todos os lados.

 

 

RESENHA:

 

É brasileiro, é encantador e a narrativa parece muito com a da Meg Cabot. Fazendo Meu Filme, é um livro que eu li e me apaixonei instantaneamente. É o melhor livro teen nacional!

 

Fani é um garota normal de 16 anos e que vive em Belo Horizonte, ela vai ao shopping, conversa no MSN, no telefone e é viciada em filmes. Sua história começa a se desenrolar a partir que sua mãe a inscreve em um  programa de Intercâmbio e logo em seguida ela é aceita. A partir daí sua vida gira entorno da viagem e é bem quando ela descobre que o amor da sua vida está bem ao seu lado.

 

Tudo se resume há: Antes e depois de Fazendo Meu Filme.

 

Eu NUNCA imaginei que fosse gostar TANTO de um livro brasileiro. Quando o burburinho em cima de FMF começou na blogosfera, na hora eu quis ler, não só pela capa que já chama muita a atenção, mas por uma sinopse que te faz querer pegar o livro e ler ali mesmo na livraria.

 

Inevitável não voltar à adolescência e reviver tudo na perspectiva da Fani, lendo o livro, o primeiro amor, a primeira festa da turma. E tudo isso passando horas no MSN e no telefone.

 

Os personagens são muito bons, desde a Fani, passando pela Gabi, Nathália e chegando ao Léo. Eles podem muito bem ser a turma que anda com você, e dá para perceber que neles não há superficialidade.

 

É um livro com 55 capítulos, e cada um deles é um título de algum filme, que se encaixa direitinho no contexto vivido pela Fani. Alguns filmes citados são: As Patricinhas de Bervely Hills, Enquanto Você Dormia, Moulin Rouge, Para Sempre Cinderela, O Diário da Princesa entre outros. Como a Fani classifica cada filme seu por estrelinhas, eu peguei a mania e todos que vejo saio classificando.

 

Outra coisa totalmente DEMAIS são as playlists que a Paula criou, com músicas nacionais e internacionais, que expressam o que os personagens estão sentindo. Eu baixei música por música e ouço sempre!

 

A Paula escreve de um jeito que é impossível de largar o livro, são tantos detalhes feitos com carinho para nós leitores. Não é apenas mais uma história, são sentimentos transcritos em cima de palavras e personagens. É por tudo isso que a Paula Pimenta é considerada a nossa Meg Cabot brasileira.

 

 

 

 PS: O resumo não é meu, mas lendo pela internet eu achei esse em um site e pensei que não poderia ter melhor, só não coloco no nome da pessoa que fez por medo de ele não gostar de ter seu nome publicado, mas agradeço a ele pelo tempo que ele tomou para fazer eta resenha em um comentario, e só pra não dizerem que esse filme é de mulherzinha que escreveu essa resenha é um garoto, viram??? Até garotos tem muito bom gosto na leitura.

 

 

PS 2: Falando nas musicas e filmes que aparecem nos livros no site http://www.fazendomeufilme.com.br, que é o site oficial dos livros tem as playlists originais com as musicas para ouvir online, é só clicar em cima do nome que tem as musicas que voce gostou e ouvir, alem dos filmes que tem sempre um video dele com as falas que aparecem nos inicios dos capitulos.

 

 

 

Beijoss Carol!

Um comentário em “Fazendo Meu Filme.

Qualquer pedido de envio de livros para e-mails serão ignorados a partir de agora, se quiserem podem baixar os livros na biblioteca do blog, bjss!

